ÁFRICA DO SUL

CIDADES VISITADAS: Joanesburgo.

 

CUSTO: Médio

MOEDA: Rand

 

DESTAQUES: Estive apenas em Joanesburgo, cidade cheia de história do Apartheid e o bairro de Soweto, mas vale destacar a Cidade do Cabo e a costa leste do país.

LÍNGUA: 11 línguas oficiais, incluindo inglês, zulu, xhosa e africâner.


Palavras úteis em Zulu: Oi = Sawubona, Obrigado = Ngiyabonga, Cerveja = Ubhiya

 

VISTO: Brasileiros não precisam de visto para turismo por até 90 dias. É necessário apresentar o certificado de vacina de febre amarela.


O lendário ex-presidente Nelson Mandela é o ícone que melhor representa mundialmente a África do Sul, personagem fundamental no desenvolvimento de um país que adotou o lamentável regime de segregação racial, o Apartheid, entre 1948 e 1994. Após um período conturbado, hoje os negros recuperaram os seus direitos e podem dividir o mesmo espaço com os brancos. Mais democracia em uma nação bastante diversificada, maioria da população negra, mas com várias etnias, idiomas e crenças distintas. Com a melhor infraestrutura do continente, a África do Sul é um dos países que mais recebem turistas, e não faltam razões para uma viagem até lá. Com boas praias e uma beleza marcante, a Cidade do Cabo é o principal cartão-postal, mas também merecem destaque a rota pela costa leste, o safári no Kruger Park e a histórica Joanesburgo, onde fica o bairro de Soweto. Graças à luta de Mandela, independentemente da cor, atualmente sul-africanos e estrangeiros podem desfrutar juntos de tudo isso que o país tem a oferecer.

joanesburgo_africadosul_soweto_1.JPG

JOANESBURGO

História do Apartheid, Soweto e Leões na porta de entrada da África 

joanesburgo_africadosul_lionpark_1.JPG

ROTEIRO: ÁFRICA

Roteiro de 23 dias por África do Sul, Zimbábue, Zâmbia, Botswana e Tanzânia

  • Facebook Social Icon
  • Instagram
  • Twitter Social Icon
  • YouTube ícone social

@BoraViajarAgora

PESQUISAR

PARCEIROS

- PLANEJE SUA VIAGEM POR AQUI:
Pesquise e faça suas reservas pelos links abaixo. Você não paga NADA a mais por isso, e o Bora ganha uma pequena porcentagem!

RESERVE SEU HOTEL

FAÇA SEU SEGURO

ALUGUE SEU CARRO

COMPRE SEU PACOTE

COMPRE SEU INGRESSO

Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados - BORA VIAJAR AGORA

Todo o conteúdo do Bora Viajar Agora está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Portanto, é vedada qualquer reprodução ou divulgação dos textos e imagens, com ou sem fins lucrativos, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem consulta e aprovação prévia dos editores.