SAINT MARTIN / SINT MAARTEN

CIDADES VISITADAS: Marigot, Philipsburg e diversas praias.

 

CUSTO: Alto

MOEDA: Euro (em Saint Martin), e Florim das Antilhas Holandesas (em Sint Maarten), mas o Dólar dos EUA é bem aceito nos dois lados da ilha.

DESTAQUES: A famosa praia dos aviões, chamada de Maho Beach, e diversas opções entre as 37 praias da ilha de mar azul turquesa.

LÍNGUA: Francês (em Saint Martin), e Holandês e Inglês (em Sint Maarten).

Palavras úteis em Francês: Oi = Salut / Bonjour, Obrigado = Merci, Cerveja = Bière

Palavras úteis em Holandês: Oi = Hallo, Obrigado = Dank u, Cerveja = Bier

VISTO: Brasileiros não precisam de visto para turismo por até 90 dias no lado francês da ilha, e por até 30 no lado holandês.

 

Mas afinal, Saint Martin (nome usado para se referir à ilha como um todo, ou São Martinho em português) são dois países em uma mesma ilha? A resposta é sim, metade do território é francês e metade é holandês, mas cabem explicações. A parte norte, Saint Martin, é uma coletividade ultramarina da França, que fazia parte de Guadalupe até 2007, quando se tornou autônoma, agora tem o seu próprio presidente do conselho territorial, mas segue a constituição francesa. Já a parte sul da ilha, que se escreve Sint Maarten, deixou de integrar as Antilhas Holandesas e é desde 2010 uma nação constituinte de uma entidade maior, no caso o Reino da Holanda, mas tem a sua própria constituição e governantes locais. Cada lado desta ilha tem características que diferenciam bem os dois países, mas se assemelham pelas belas praias que fazem o viajante ter certeza que está no ensolarado Caribe!

Saint Martin

SAINT MARTIN / SINT MAARTEN

A ilha com metade francesa, metade holandesa e aviões “raspando” na sua cabeça

Saint Martin

ROTEIRO: CARIBE

Veja o roteiro de 20 dias por Saint Martin/Sint Maarten, Anguilla, Jamaica e Saint Barth

  • Facebook Social Icon
  • Instagram
  • Twitter Social Icon
  • YouTube ícone social

@BoraViajarAgora

PESQUISAR

PARCEIROS

- PLANEJE SUA VIAGEM POR AQUI:
Pesquise e faça suas reservas pelos links abaixo. Você não paga NADA a mais por isso, e o Bora ganha uma pequena porcentagem!

RESERVE SEU HOTEL

FAÇA SEU SEGURO

ALUGUE SEU CARRO

COMPRE SEU PACOTE

COMPRE SEU INGRESSO

Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados - BORA VIAJAR AGORA

Todo o conteúdo do Bora Viajar Agora está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Portanto, é vedada qualquer reprodução ou divulgação dos textos e imagens, com ou sem fins lucrativos, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem consulta e aprovação prévia dos editores.