VIETNÃ

CIDADES VISITADAS: Hanói, Halong Bay, Nha Trang e Ho Chi Minh City.

 

CUSTO: Muito baixo

MOEDA: Dong

DESTAQUES: Tour com noite no barco em Halong Bay, e cerveja na calçada em um bar local, seja no caos de Hanói ou de Ho Chi Minh City.

LÍNGUA: Vietnamita.

Palavras úteis em vietnamita: Oi = Xin chao, Obrigado = Cam on, Cerveja = Bia

VISTO: Brasileiros precisam de visto, que pode ser tirado com antecedência na Embaixada do Vietnã em Brasília (R$ 150 para uma entrada e permanência de até um mês), ou na chegada ao país pelos aeroportos internacionais (Visa on arrival), mas neste caso é preciso de uma pré-aprovação online que pode ser obtida no site Vietnam-Visa.com (21 dólares de carta de pré-aprovação + 25 dólares de stamp fee). 

Foram 20 anos de guerra, de 1955 a 1975, com milhões de mortos e cidades destruídas. Falou em Vietnã, pensou em Guerra do Vietnã, ou Guerra Americana, como os vietnamitas preferem chamar. Após a vitória dos vietcongs e do Vietnã no Norte, lado comunista, sobre o Vietnã do Sul, apoiado pelos Estados Unidos, o país se unificou e surgiu a atual República Socialista do Vietnã. Herói nos conflitos, o estadista Ho Chi Minh é venerado até hoje, e a imagem do simpático velhinho de barba branca longa é encontrada em todo canto. Mas a viagem a este interessante país da Indochina não se resume somente à história. Com custo baixíssimo e cada vez mais estrutura para o turismo, também não faltam opções de diversão, com direito à cerveja mais barata do mundo, festas, praias e natureza. Tudo isso em uma mistura de caos, trânsito e motos dos grandes centros com a tranquilidade de templos budistas.

Halong Bay

HALONG BAY

Festa no barco e noite no mar vietnamita em umas das 7 Maravilhas Naturais

Hanói

HANÓI

Motos e caos à primeira vista, história e diversão na capital do Vietnã comunista

Hanói

ROTEIRO: SUDESTE ASIÁTICO

Roteiro de 38 dias por Tailândia, Laos, Vietnã e Camboja

  • Facebook Social Icon
  • Instagram
  • Twitter Social Icon
  • YouTube ícone social

@BoraViajarAgora

PESQUISAR

PARCEIROS

- PLANEJE SUA VIAGEM POR AQUI:
Pesquise e faça suas reservas pelos links abaixo. Você não paga NADA a mais por isso, e o Bora ganha uma pequena porcentagem!

RESERVE SEU HOTEL

FAÇA SEU SEGURO

ALUGUE SEU CARRO

COMPRE SEU PACOTE

COMPRE SEU INGRESSO

Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados - BORA VIAJAR AGORA

Todo o conteúdo do Bora Viajar Agora está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Portanto, é vedada qualquer reprodução ou divulgação dos textos e imagens, com ou sem fins lucrativos, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem consulta e aprovação prévia dos editores.