CIDADES VISITADAS NA TUNÍSIA: Túnis, Sidi Bou Said, Cartago, Kelibia, Hammamet, Djerba, El Jem, Kairouan, Tozeur, Douz, Ksar Ghilane e Matmata.
CUSTO: Baixo
MOEDA: Dinar tunisiano.
DESTAQUES: A oportunidade de vivenciar a cultura árabe em um país que oferece desde passeio no Deserto do Saara até belas praias no Mar Mediterrâneo.
LÍNGUA: Árabe (oficial) e francês (não oficial).
Palavras úteis em árabe: Oi = Saalam Aleikum, Obrigado = Shukran, Cerveja = Beera
VISTO: Brasileiros não precisam de visto para turismo por até 90 dias.
Apesar de ser o menor país da África do Norte, a Tunísia é um dos que oferece maior variedade de atrações para o turismo. Quase 40% de seu território é ocupado pelo Deserto do Saara, um passeio imperdível por lá, mas com deslocamentos relativamente rápidos também é possível aproveitar de tudo um pouco. Seja nas belas praias da ilha de Djerba e nas regiões de Hammamet ou Bizerte, por exemplo, ou na beleza pitoresca da vila de Sidi Bou Said, além de muita história e cultura, como no anfiteatro romano de El Jem, nas ruínas de Cartago ou na Medina da capital Túnis. Com população de maioria muçulmana, a Tunísia pode até ser um choque cultural para quem vai pela primeira vez a um país de religião islâmica, mas os costumes por lá são mais abertos do que em outras nações árabes e, com bom senso, a viagem é bem agradável. Por ter sido dominada pela França por 75 anos até a independência em 1956, é um país com influências europeias e, devido à proximidade da Europa e aos preços baixos, recebe muitos turistas do continente em férias de verão querendo desfrutar do Mar Mediterrâneo.
Todo o conteúdo do Bora Viajar Agora está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Portanto, é vedada qualquer reprodução ou divulgação dos textos e imagens, com ou sem fins lucrativos, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem consulta e aprovação prévia dos editores.