CIDADES VISITADAS NA ÁFRICA DO SUL: Joanesburgo.
CUSTO: Médio
MOEDA: Rand
DESTAQUES: Estive apenas em Joanesburgo, cidade cheia de história do Apartheid e o bairro de Soweto, mas vale destacar a Cidade do Cabo e a costa leste do país.
LÍNGUA: 11 línguas oficiais, incluindo inglês, zulu, xhosa e africâner.
Palavras úteis em Zulu: Oi = Sawubona, Obrigado = Ngiyabonga, Cerveja = Ubhiya
VISTO: Brasileiros não precisam de visto para turismo por até 90 dias. É necessário apresentar o certificado de vacina de febre amarela.
O lendário ex-presidente Nelson Mandela é o ícone que melhor representa mundialmente a África do Sul, personagem fundamental no desenvolvimento de um país que adotou o lamentável regime de segregação racial, o Apartheid, entre 1948 e 1994. Após um período conturbado, hoje os negros recuperaram os seus direitos e podem dividir o mesmo espaço com os brancos. Mais democracia em uma nação bastante diversificada, maioria da população negra, mas com várias etnias, idiomas e crenças distintas. Com a melhor infraestrutura do continente, a África do Sul é um dos países que mais recebem turistas, e não faltam razões para uma viagem até lá. Com boas praias e uma beleza marcante, a Cidade do Cabo é o principal cartão-postal, mas também merecem destaque a rota pela costa leste, o safári no Kruger Park e a histórica Joanesburgo, onde fica o bairro de Soweto. Graças à luta de Mandela, independentemente da cor, atualmente sul-africanos e estrangeiros podem desfrutar juntos de tudo isso que o país tem a oferecer.
Todo o conteúdo do Bora Viajar Agora está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Portanto, é vedada qualquer reprodução ou divulgação dos textos e imagens, com ou sem fins lucrativos, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem consulta e aprovação prévia dos editores.