CIDADES VISITADAS NO QUÊNIA: Nairóbi, Mombaça, Diani, Malindi, Watamu e o safári no Masai Mara.
CUSTO: Médio
MOEDA: Shilling queniano.
DESTAQUES: O safári no Masai Mara, o mais famoso do país com milhares de animais selvagens, e as praias na região de Diani Beach.
LÍNGUA: Inglês e swahili.
Palavras úteis em Swahili: Oi = Jambo, Obrigado = Asante, Cerveja = Bia
VISTO: Brasileiros podem pegar o visto para turismo nas fronteiras e aeroportos, mas antes é necessário pedir e pagar o visto online. Uma entrada = 50 dólares, múltiplas entradas = 100 dólares. Outra opção é o East African Tourism Visa, válido para o Quênia, Uganda e Rwanda, por 100 dólares (Importante: este visto precisa ser pedido no website no primeiro país a ser visitado entre esses três). Link com mais detalhes sobre o visto do Quênia.
Um dos principais símbolos da paisagem e da vida selvagem da África, o Quênia conta com diversos parques nacionais para fazer ótimos safáris e avistar milhares de animais, sendo o Masai Mara o mais famoso deles. Lake Nakuru, Amboseli e Tsavo, o maior parque do país, também são boas opções. Mas há muitas outras atrações da natureza, como o Monte Quênia, a segunda montanha mais alta do continente e que dá origem ao nome do país, e o Lago Vitória, o maior da África. Para quem gosta de praia, a costa no Oceano Índico tem Mombaça como o principal destino, mas as praias mais belas estão nos arredores, como Diani Beach, Watamu e Malindi, e Lamu mais ao norte. A capital Nairóbi tem seus contrastes de um país subdesenvolvido, mas que possui a maior economia da África Oriental. Historicamente, o Quênia tem vários grupos étnicos e já teve influências árabes, cultura swahili, colonização portuguesa e domínio britânico, até a independência em 1963. Atualmente, o turismo é uma grande fonte de renda, mas confesso que antes de conhecer essas belezas naturais, minha grande imagem dos quenianos eram os corredores de maratona. Falou em Quênia, alguém mais aí pensa em Paul Tergat ou Eliud Kipchoge? Ou só eu gosto de esporte?
Todo o conteúdo do Bora Viajar Agora está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Portanto, é vedada qualquer reprodução ou divulgação dos textos e imagens, com ou sem fins lucrativos, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem consulta e aprovação prévia dos editores.