CIDADES VISITADAS NO LAOS: Luang Prabang.
CUSTO: Muito baixo
MOEDA: Kip
DESTAQUES: Tranquilidade, paz, templos e natureza, principalmente na histórica cidade de Luang Prabang.
LÍNGUA: Laociano.
Palavras úteis em Laociano: Oi = Sabaidi, Obrigado = Khob Chai, Cerveja = Bia
VISTO: Brasileiros precisam de visto, que pode ser tirado facilmente na chegada ao país, nas fronteiras ou aeroportos, por 30 dólares, válido por 30 dias. É preciso levar uma foto 3x4 ou pagar uma taxa de 1 dólar para ter o passaporte digitalizado na hora.
Se fosse para escolher apenas uma palavra para definir o que presenciei no Laos durante minha viagem por lá, budismo seria a escolhida. Essa religião e filosofia de vida tradicional tão importante no Sudeste Asiático é claramente absorvida pelo viajante no país, e pode ser resumida também em tranquilidade, paz, templos, monges, respeito e natureza. A histórica cidade de Luang Prabang é o grande expoente de tudo isso, mas também há outros destinos diferentes e interessantes, como a capital Vientiane, a aventura do tubing no rio com correnteza em Vang Vieng e as ilhas de Si Phan Don. Ignorado pelo turismo durante décadas, o Laos tem um povo simples e acolhedor, em um ambiente de calmaria inimaginável em um passado não tão distante assim. Hoje uma república socialista, este agradável país localizado na Indochina já foi formado por vários reinos, teve ocupação japonesa, domínio francês, foi uma monarquia, enfrentou guerra civil e adotou o comunismo.
Todo o conteúdo do Bora Viajar Agora está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Portanto, é vedada qualquer reprodução ou divulgação dos textos e imagens, com ou sem fins lucrativos, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem consulta e aprovação prévia dos editores.