CIDADES VISITADAS NO ZIMBÁBUE: Victoria Falls e Bulawayo.
CUSTO: Baixo (Médio para atividades)
MOEDA: Dólar dos EUA e dólar do Zimbábue.
DESTAQUES: A impressionante Victoria Falls, considerada a maior catarata do mundo.
LÍNGUA: Inglês e mais 15 línguas locais (Ndbele e Shona são as principais).
Palavras úteis em Ndbele: Oi = Sabona, Obrigado = Siyabonga, Cerveja = Ubhiya
VISTO: Brasileiros podem tirar o visto nas fronteiras e aeroportos. Uma entrada = 30 dólares, duas entradas = 45 dólares, e UniVisa (válido por 30 dias para Zimbábue e Zâmbia) = 50 dólares. Link com mais detalhes sobre o visto do Zimbábue.
A maior catarata do mundo faz o Zimbábue ser o segundo país do Sul da África mais procurado pelos turistas, e de fato uma viagem a esta parte do continente não pode ser considerada completa sem a Victoria Falls. Além desta impressionante maravilha da natureza, a região ainda oferece diversas atividades, que agradam desde os mais aventureiros até os mais tranquilos. Vai de rafting e bungee jump até, claro, os safáris com a presença de muitos animais selvagens. E para quem quiser explorar melhor o país tem mais: parques nacionais como Matobo e Mana Pools, as ruínas históricas de Great Zimbabwe, e a vida tradicional fora da rota mais turística, na capital Harare e em Bulawayo, as duas maiores cidades do país. Depois de um período de problemas políticos, econômicos e violência, o Zimbábue voltou a receber um grande fluxo de turistas. Sorte nossa!
Todo o conteúdo do Bora Viajar Agora está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Portanto, é vedada qualquer reprodução ou divulgação dos textos e imagens, com ou sem fins lucrativos, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem consulta e aprovação prévia dos editores.