CIDADES VISITADAS NA BOLÍVIA: La Paz, Santa Cruz de la Sierra, Copacabana, Uyuni, Puerto Quijarro e Aguas Calientes.
CUSTO: Muito baixo
MOEDA: Boliviano.
DESTAQUES: O impressionante Salar de Uyuni, uma verdadeira imensidão de sal, e a experiência única em uma viagem no lendário Trem da Morte.
LÍNGUA: Espanhol e mais 36 línguas locais (Quíchua e Aimará são as principais).
Palavras úteis em espanhol: Oi = Hola, Obrigado = Gracias, Cerveja = Cerveza
VISTO: Brasileiros não precisam de visto para turismo por até 30 dias. É permitido viajar apenas com RG, o passaporte não é obrigatório. É necessário apresentar o certificado de vacina de febre amarela.
Que o temor de enfrentar a altitude de La Paz fique apenas para os times de futebol! Visitar a principal cidade boliviana, mas também as diversas atrações naturais que o país oferece em seu território, deveria estar no plano de qualquer viajante que se preze. Primeiro porque o país está localizado logo ao lado do Brasil, depois porque o custo por lá é baixíssimo. Mas mais importante do que isso, são as belas paisagens. Mais do que o ar que pode faltar em uma caminhada a 4 mil metros acima do nível do mar, o que realmente tira o fôlego são os visuais do Salar de Uyuni, lagoas, vulcões e montanhas. E tem mais: o Lago Titicaca, a experiência no lendário Trem da Morte, as ruínas de Tiahuanaco... Dificuldades financeiras à parte, a Bolívia e seu povo são cheios de cultura e história, muita coisa preservada dos incas, dos indígenas, como as línguas quíchua e aimará, idiomas oficiais juntamente com o espanhol. Bienvenidos!
Todo o conteúdo do Bora Viajar Agora está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Portanto, é vedada qualquer reprodução ou divulgação dos textos e imagens, com ou sem fins lucrativos, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem consulta e aprovação prévia dos editores.