CIDADES VISITADAS NA ZÂMBIA: Livingstone e Lusaka.
CUSTO: Baixo (Médio para atividades)
MOEDA: Kwacha
DESTAQUES: A impressionante Victoria Falls, considerada a maior catarata do mundo, além de diversos parques nacionais.
LÍNGUA: Inglês, mais diversas línguas regionais (Bemba, Nyanja, Tonga, Lozi...)
Palavras úteis em Tonga: Oi = Mwapona, Obrigado = Twalunga, Cerveja = Bukoko
VISTO: Brasileiros podem tirar o visto nas fronteiras e aeroportos. Uma entrada = 50 dólares, duas entradas = 80 dólares, day trip = 20 dólares, e UniVisa (válido por 30 dias para Zimbábue e Zâmbia) = 50 dólares. Link com mais detalhes sobre o visto da Zâmbia.
"One Zambia, One Nation". O lema oficial de Zâmbia demonstra a união de um país que tem mais de 70 grupos étnicos e mais de 20 línguas regionais diferentes. Colonizada pelo Reino Unido e independente desde 1964, esta nação do Sul da África carrega até hoje características britânicas, mas antes foi explorada também pelos portugueses. Influências à parte, os zambianos são orgulhosos de sua identidade própria e do desenvolvimento do país a cada ano, o que reflete diretamente no turismo. A Victoria Falls, a maior catarata do mundo, faz Livingstone ser o principal ponto de interesse dos viajantes, mas a vida animal e a natureza são abundantes neste extenso território, com destaque para os parques nacionais de South Luangwa, Kafue e a região do Rio Zambezi. Sem atrair tanto interesse e expectativas como outras nações próximas, a Zâmbia pode surpreender.
Todo o conteúdo do Bora Viajar Agora está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Portanto, é vedada qualquer reprodução ou divulgação dos textos e imagens, com ou sem fins lucrativos, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem consulta e aprovação prévia dos editores.