CIDADES VISITADAS NO CHILE: San Pedro de Atacama e Arica.
CUSTO: Médio
MOEDA: Peso chileno
DESTAQUES: O Deserto do Atacama e os passeios na região, com lagoas, vulcões, gêiseres, vales, salar...
LÍNGUA: Espanhol.
Palavras úteis em espanhol: Oi = Hola, Obrigado = Gracias, Cerveja = Cerveza
VISTO: Brasileiros não precisam de visto para turismo por até 90 dias. É permitido viajar apenas com RG, o passaporte não é obrigatório.
Estreito no sentido leste-oeste, mas com longa extensão norte-sul, o Chile apresenta uma grande variedade climática em seu território, diferentes tipos de paisagem, o que torna o país interessante para todos os tipos de viajantes. Lá em cima, o Atacama, o deserto mais seco do mundo. Lá em baixo, a Antártica chilena, com muita neve, gelo e frio. E no meio de tudo isso, do lado oeste, está a imponente Cordilheira dos Andes. Mas não para por aí. Tem praias, lagos, montanhas, vulcões, florestas e, fora do continente, a mítica Ilha de Páscoa. Tem também, claro, a desenvolvida Santiago, capital de um país que é exemplo em muitas coisas para seus vizinhos da América do Sul. Seja para qual desses belos lugares for a viagem, entre no clima e solte o tradicional grito dos chilenos: “Chi, Chi, Chi, le, le, le... Viva Chile!”
Todo o conteúdo do Bora Viajar Agora está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Portanto, é vedada qualquer reprodução ou divulgação dos textos e imagens, com ou sem fins lucrativos, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem consulta e aprovação prévia dos editores.