ANDORRA

CIDADES VISITADAS: Andorra la Vella, Escaldes-Engordany, Encamp e Canillo.

 

CUSTO: Médio

MOEDA: Euro.

DESTAQUES: A bela paisagem das montanhas dos Pirineus, em uma das estações de esqui mais baratas da Europa.

LÍNGUA: Catalão.

Palavras úteis em Catalão: Oi = Hola, Obrigado = Gràcies, Cerveja = Cerves

VISTO: Brasileiros não precisam de visto para turismo por até 90 dias.

Para a maioria das pessoas, Andorra provavelmente não esteja nem perto do topo da lista de prioridades de uma viagem entre os mais de 50 países da Europa. E eu me incluo nessa lógica, já que eu visitei apenas em 2018, sendo o 70º país de conheci no mundo. No entanto, para quem gosta de praticar esportes de inverno, já está em solo europeu e não tem dinheiro sobrando, este pequeno Principado de 468km2 localizado entre a Espanha e a França é uma excelente opção. Viajei pra lá justamente por esses motivos. Além da bela paisagem das montanhas do Pirineus, com muita neve, tem uma das estações de esqui mais baratas do continente. Por ser uma nação com baixos impostos, também é considerada um paraíso das compras. Historicamente, Andorra já foi dominada por catalães e franceses, hoje é independente, com ótimo desenvolvimento e sustentada pelo turismo.

Novalja

ANDORRA

Esquiando pela primeira vez na vida, em uma das estações de esqui mais baratas da Europa

  • Facebook Social Icon
  • Instagram
  • Twitter Social Icon
  • YouTube ícone social

@BoraViajarAgora

PESQUISAR

PARCEIROS

- PLANEJE SUA VIAGEM POR AQUI:
Pesquise e faça suas reservas pelos links abaixo. Você não paga NADA a mais por isso, e o Bora ganha uma pequena porcentagem!

RESERVE SEU HOTEL

FAÇA SEU SEGURO

ALUGUE SEU CARRO

COMPRE SEU PACOTE

COMPRE SEU INGRESSO

Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados - BORA VIAJAR AGORA

Todo o conteúdo do Bora Viajar Agora está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Portanto, é vedada qualquer reprodução ou divulgação dos textos e imagens, com ou sem fins lucrativos, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem consulta e aprovação prévia dos editores.