TOP 10 - PÔR DO SOL

Publicado em: 06/04/2020

Qual é o melhor lugar do mundo para ver o pôr do sol? Aquele momento no fim da tarde, passando para o início da noite, quando o sol se põe no horizonte é sempre especial e rende visuais espetaculares, com o céu colorido, alaranjado. O “Bora Viajar Agora” elaborou um ranking dos dez pores do sol mais bonitos já vistos, levando em consideração principalmente a beleza dos lugares, mas também a experiência específica deste viajante e o ambiente na ocasião. E veja bem, vale deixar claro que esse é o top 10 pôr do sol que eu já vi, então, obviamente não são todos os melhores do mundo, já que tem muito destino que eu ainda preciso conhecer. Bora conferir...

10º) NUNGWI (Zanzibar) – Tanzânia

Praia mais movimentada e estruturada de Zanzibar, no norte da ilha, Nungwi é um dos paraísos da Tanzânia. Depois de curtir o dia na areia, fazendo um passeio de barco ou comendo peixe, uma ótima ideia para o fim de tarde é ir no rooftop bar do The Z Hotel para ver o sol se pôr sobre o mar. Confira o post completo sobre Zanzibar.

Países visitados pelo

Bora Viajar Agora

9º) RICK'S CAFE (Negril) – Jamaica


Localizado na região de West End, onde estão os cliffs, ou penhascos, o badalado Rick’s Cafe é praticamente um ritual para ver o pôr do sol em Negril, a cidade mais festeira da Jamaica. Apesar de ser bem turístico, ouvir reggae ao vivo e pular no mar completam a experiência característica. Confira o post completo sobre Negril.

8º) PONTE ALEXANDRE III (Paris) – França

Um dos lugares para ver o pôr do sol mais frequentados pelos moradores de Paris é logo abaixo da Ponte Alexandre III, na beira do Rio Sena. O local fica cheio nas tardes/noites mais quentes, conta com alguns bares, mas a dica para economizar é levar garrafas de vinho, queijos e petiscos. Confira o post completo sobre Paris.

7º) MONTE DAS OLIVEIRAS (Jerusalém) – Israel

 

No alto do Monte das Oliveiras, área de Jerusalém onde Jesus Cristo teria feito alguns de seus ensinamentos, há um mirante que proporciona bela vista panorâmica, com a Cidade Velha de pano de fundo e o Domo da Rocha em destaque. Na hora do pôr do sol, o visual fica ainda mais bonito. Confira o post completo sobre Jerusalém.

6º) PRAIA DE TEL AVIV (Tel Aviv) – Israel      

Cidade vibrante, moderna e com clima quente, Tel Aviv é um dos destinos mais legais do mundo. Guardadas as devidas proporções, parece muito o Rio de Janeiro, em tamanho menor. O fim de tarde nas praias, com sol caindo no mar, o céu alaranjado e pessoas fazendo esporte são espetaculares.

5º) DESERTO DO SAARA (Ksar Ghilane) – Tunísia

O pôr do sol é uma das principais atrações de um passeio nesta maravilha da natureza. Outros desertos poderiam estar na lista, mas o Saara é o maior e mais quente do planeta, e a experiência na Tunísia no entardecer, dirigindo quadriciclos nas dunas de areia ao lado do Ksar Ghilane foi divertida. Confira post completo sobre o Saara (Tunísia).

4º) OIA (Santorini)  – Grécia

Provavelmente o mais famoso e concorrido desta lista, o pôr do sol na vila de Oia, em Santorini, merece a fama que tem. Apesar da grande aglomeração de pessoas, a compensação vem naquele cenário típico da Grécia, de casinhas brancas com telhados azuis e o sol caindo no Mar Egeu. Confira o post sobre Santorini.

3º) RIOMAGGIORE (Cinque Terre) – Itália

Dos cinco vilarejos com casinhas coloridas, chamados de Cinque Terre, na encosta da Ligúria, na Itália, Riomaggiore é o que tem o pôr do sol mais bonito. No fim da tarde, compre uma garrafa de vinho ou cervejas e aprecie o momento sentado nas pedras ao lado do pequeno porto ou no bar. Confira o post completo sobre Cinque Terre.

2º) LAGOA TROPICAL, ATINS (Lençóis Maranhenses) – Brasil

Um dos lugares mais impressionantes do Brasil, os Lençóis Maranhenses não por acaso estão também no nosso Top 10 Belezas Naturais. Depois de passear pelas dunas de areia e nadar nas lagoas, vale admirar o pôr do sol. A Lagoa Tropical, em Atins, foi nossa preferida, mas poderia ser a Lagoa Bonita. Confira o post completo sobre Lençóis.

1º) ARPOADOR (Rio de Janeiro) – Brasil

Pode até ter um pouco de sentimento nesta escolha, mas o Rio de Janeiro é sem dúvida o primeiro colocado do ranking. Difícil ter lugar no mundo com aquele ambiente contagiante de praia, mate Leão, biscoito Globo, altinha e o sol caindo atrás do Morro Dois Irmãos. A Pedra do Arpoador é o melhor lugar pra ver, mas pode ser também nas areias de Ipanema ou Leblon que é espetacular.

E aí? Concordam? Discordam? Mudariam a ordem? Acrescentariam ou tirariam algum desta lista? Comentem à vontade e deixem aqui as suas opiniões!

 

Além dos destinos que ainda não visitei e nunca vi o pôr do sol, também ficaram fora do top 10 outros vários belos lugares que eu já fui e poderiam perfeitamente entrar nesta disputa. Aqui vão alguns: Valle de la Luna (Deserto do Atacama, Chile), Deserto de Wadi Rum (Jordânia), Maho Beach (Sint Maarten), Mureta da Urca (Rio de Janeiro, Brasil), Arco do Triunfo (Paris, França), The Split (Caye Caulker, Belize), Victoria Falls (Zimbábue), Bora Bora Beach Club (Hvar, Croácia), Isla Diablo (San Blás, Panamá), Deserto do Saara (Marrocos), Bagni di Tiberio (Capri, Itália), Pontal do Maracaípe (Porto de Galinhas, Brasil), praia de Samara (Rússia), Café des Délices (Sidi Bou Said, Tunísia), Corniche de Jeddah (Arábia Saudita) ...

  • Facebook Social Icon
  • Instagram
  • Twitter Social Icon
  • YouTube ícone social

@BoraViajarAgora

PESQUISAR

PARCEIROS

- PLANEJE SUA VIAGEM POR AQUI:
Pesquise e faça suas reservas pelos links abaixo. Você não paga NADA a mais por isso, e o Bora ganha uma pequena porcentagem!

RESERVE SEU HOTEL

FAÇA SEU SEGURO

ALUGUE SEU CARRO

COMPRE SEU PACOTE

COMPRE SEU INGRESSO

Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados - BORA VIAJAR AGORA

Todo o conteúdo do Bora Viajar Agora está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Portanto, é vedada qualquer reprodução ou divulgação dos textos e imagens, com ou sem fins lucrativos, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem consulta e aprovação prévia dos editores.