TOP 10 - BELEZAS NATURAIS

Publicado em: 01/02/2016 - Atualizado em: 26/09/2017

Qual é o lugar mais bonito do mundo no quesito natureza? Vale montanha, lago, vulcão, deserto, floresta, formações rochosas, corais, etc... Só não está valendo praias, que estão em outra lista à parteO “Bora Viajar Agora” elaborou um ranking das dez belezas naturais mais impressionantes já visitadas, levando em consideração principalmente o visual dos lugares, mas também a experiência específica deste viajante e tudo que envolveu a ida até o destino. E veja bem, vale deixar claro que esse é o top 10 de belezas naturais que eu já conheci, então, obviamente não são todas as melhores do mundo, já que ainda tem muito lugar que eu ainda preciso ir. Bora conferir...

10º) PAMUKKALE – Turquia

 

De longe parece um imenso trecho com neve no meio do verde da montanha. Mas não tem nada de gelado nesta área branca. Pamukkale, que significa “Castelo de Algodão” em turco, é um impressionante conjunto de piscinas termais de rochas calcárias, ao lado das ruínas de Hierapolis.

Países visitados pelo

Bora Viajar Agora

9º) LAGOS PLITVICE – Croácia

 

Não é só de praias e festas que vive a Croácia. Um dos pontos altos da viagem ao país é o Parque Nacional dos Lagos Plitvice (Plitvicka Jezera), que tem enorme área de 20.000 hectares e conta com centenas de cachoeiras e dezenas de lagos de cores azuis e verdes nos Balcãs. Confira o post completo sobre Plitvice.

8º) VICTORIA FALLS – Zâmbia e Zimbábue

 

Considerada a maior catarata do mundo pela combinação dos 1,7km de extensão e altura máxima de 108 metros, a Victoria Falls fica na fronteira de Zâmbia e Zimbábue. Além da beleza visual, este destino também oferece atividades como a Devil's Pool e o rafting no Rio ZambeziConfira os posts sobre o lado da Zâmbia e do Zimbábue.

7º) HALONG BAY – Vietnã


Eleita uma das 7 Maravilhas Naturais do Mundo, Halong Bay, a baía do dragão, tem cerca de 3 mil ilhotas geralmente com formatos bastante verticais, localizada na região nordeste do Vietnã. A partir de Hanói, é possível fechar passeios de barco por lá e passar a noite no mar. Confira o post completo sobre Halong Bay.

6º) CAPADÓCIA – Turquia

 

Andar de balão da Capadócia é a atividade mais conhecida desta região da Turquia de formação geológica única, mas o local também conta com cavernas, cidades subterrâneas, natureza e muita história. Göreme é uma das principais cidades para se hospedar por ali.

5º) LENÇÓIS MARANHENSES – Brasil

 

O “deserto” brasileiro com oásis em forma de lagoas é um dos lugares mais bonitos deste país gigante com belezas naturais tão distintas. Localizado a 260 quilômetros da capital São Luís, os Lençóis Maranhenses oferecem a possibilidade de relaxar ou se aventurar, além de um visual absurdo. Confira o post completo sobre os Lençóis.

4º) BARREIRA DE CORAIS E O BLUE HOLE – Belize       

 

Com 300 quilômetros de extensão, a Barreira de Corais de Belize é a segunda maior do mundo, um paraíso subaquático para qualquer mergulhador, com grande vida marinha, incluindo tubarões e arraias. Por ali, também fica o Blue Hole, um enorme atol no meio do mar do Caribe. Confira o post sobre Belize e o Blue Hole.

3º) DESERTO DO SAARA – Marrocos

 

Já pensou em passar uma noite no maior e mais árido deserto do mundo dormindo em um acampamento de beduínos? Pois é, uma das principais atrações do Marrocos é conhecer desta forma o Deserto do Saara, com direito a passeio de camelo.

A cidade de Merzouga é o melhor ponto de partida. Confira o post sobre o Saara.

2º) JUNGFRAUJOCH - Suíça

 

Chamado de “Top of Europe”, o pico de Jungfraujoch é um dos destinos espetaculares dos Alpes Suíços. Para chegar até o topo, é preciso pegar um trem que passa por túneis construídos por dentro dessa montanha que fica ao lado da cidade de Interlaken, com neve para todo lado. Confira o post sobre a região de Jungfrau.

Jungfraujoch

1º) SALAR DE UYUNI – Bolívia

 

A beleza natural que ficou em primeiro lugar na minha lista das mais bonitas do mundo fica pertinho do Brasil e em um país com custo baixo para se viajar. O Salar de Uyuni, no sul da Bolívia, é um impressionante deserto de sal com área de mais de 10 mil km2, cercado por lagoas, vulcões e até uma “ilha” com cactos. Vale, e muito, a visita, geralmente em tours de três dias, seja quando o salar está seco ou alagado, ele proporciona belas imagens. Confira o post completo sobre o Salar de Uyuni.

E aí? Concordam? Discordam? Mudariam a ordem? Acrescentariam ou tirariam alguma desta lista? Comentem à vontade e deixem aqui as suas opiniões!

 

Além dos lugares que eu ainda nunca fui, também ficaram fora do top 10 outras várias belezas naturais que eu já visitei e poderiam perfeitamente entrar nesta disputa. Aqui vão alguns: Cataratas do Iguaçu (Brasil), Deserto do Atacama (Chile), Semuc Champey (Guatemala), Vulcão Pacaya (Guatemala), Wadi Rum (Jordânia), Matterhorn (Suíça), Laguna Verde (Bolívia), Cerro Catedral (Argentina), Cataratas do Niágara (Canadá), Mar Morto (Israel), Cachoeiras de Kuang Si Waterfalls (Laos), Lago Ness (Escócia), Cenote Ik-Kil (México) ...

  • Facebook Social Icon
  • Instagram
  • Twitter Social Icon
  • YouTube ícone social

@BoraViajarAgora

PESQUISAR

PARCEIROS

- PLANEJE SUA VIAGEM POR AQUI:
Pesquise e faça suas reservas pelos links abaixo. Você não paga NADA a mais por isso, e o Bora ganha uma pequena porcentagem!

RESERVE SEU HOTEL

FAÇA SEU SEGURO

ALUGUE SEU CARRO

COMPRE SEU PACOTE

COMPRE SEU INGRESSO

Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados - BORA VIAJAR AGORA

Todo o conteúdo do Bora Viajar Agora está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Portanto, é vedada qualquer reprodução ou divulgação dos textos e imagens, com ou sem fins lucrativos, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem consulta e aprovação prévia dos editores.