TOP 10 - PRAIAS 

Publicado em: 01/02/2016 - Atualizado em: 17/10/2017

Qual é a praia mais bonita do mundo? O “Bora Viajar Agora” elaborou um ranking das dez melhores praias já visitadas, levando em consideração principalmente a beleza dos lugares, mas também a experiência específica deste viajante e tudo que envolveu a ida até o destino. E veja bem, vale deixar claro que esse é o top 10 de praias que eu já conheci, então, obviamente não são todas as melhores do mundo, já que ainda tem muito paraíso que eu ainda preciso ir. Bora conferir...

10º) CHAC MOOL (Cancún) – México

 

Difícil escolher uma das diversas praias da turística região de Cancún, mas Chac Mool entra não só pela cor azul clara de suas águas como também por tudo que está a sua volta. Localizada na parte norte da Zona Hoteleira, esta praia está a passos dos bares e baladas. Confira o post completo sobre Cancún.

Países visitados pelo

Bora Viajar Agora

9º) ANSE DE COLOMBIER - Saint Barth

 

A ilha caribenha de celebridades e milionários, que pertence à França, abriga praias com tanto glamour quanto seus frequentadores. Para se chegar à isolada Anse de Colombier, é preciso caminhar por cerca de 25 minutos em um trilha, ou ir de barco, mas o visual e o mar azulado compensam.

8º) WATER CAY (Utila) – Honduras

 

Com aquele visual paradisíaco bem típico do Caribe, Water Cay é uma pequena ilha inabitada próxima a Utila, em Honduras. Para relaxar entre um mergulho e outro neste destino em Honduras, vale pegar um barco, dar uma escapada e até fazer snorkel para ver ainda mais peixes.Confira o post completo sobre Utila.

7º) FRENCHMAN’S COVE (Port Antonio) – Jamaica


Um estreito e sinuoso riozinho desembocando no mar, pequenina extensão de areia e o mar cercado pelo morro e vegetação nas duas pontas, fazendo o lugar ter o formato de uma ferradura. Esta é Frenchman’s Cove, a praia mais bonita e diferente que conheci na Jamaica. Confira o post completo sobre Port Antonio.

6º) Paje (Zanzibar) – Tanzânia

 

A impressionante variação de marés dá uma beleza peculiar à praia de Paje, na ilha de Zanzibar, na Tanzânia. Às vezes, é preciso caminhar 200 metros para entrar na água. Com areia bem clara e mar espetacular de cor esverdeada, este destino na costa leste da África é perfeito para praticar kitesurf. Confira o post completo sobre Zanzibar.

5º) PARAGA (Mykonos) – Grécia       

 

Pode ser só mais uma das muitas praias espetaculares das Ilhas Gregas, mas Paraga, além da da cor da água, ganha ainda mais pontos pela boa estrutura de bares e restaurantes que oferece. Em uma das pontas, ainda fica um dos hostels mais legais e agitados de Mykonos. Confira o post completo sobre Mykonos.

4º) MAUNDAYS BAY - Anguilla

 

A tranquila Anguilla, território ultramarino britânico no Caribe, tem o mar com os “melhores” tons de azul que já vi. A eleita para entrar na lista é Maundays Bay, onde fica o luxuoso resort Cap Juluca, praia que até parece uma lagoa de tão calma.

A conhecida Shoal Bay East também poderia estar aqui. Confira o post sobre Anguilla.

3º) MAYA BAY (Ko Phi Phi) – Tailândia

 

A praia. Sim, Maya Bay ganha o título de “A praia”, por ter sido o lugar onde foi gravado o famoso filme que tem Leonardo DiCaprio como protagonista. O acesso a esta cobiçada maravilha da natureza, que fica na ilha de Phi Phi Leh, na Tailândia, é feito em tours de barco. Confira o post completo sobre Ko Phi Phi.

2º) ISLA PERRO (San Blás) – Panamá

 

Qualquer uma das 365 pequenas ilhas de San Blás poderia ter sido escolhida para entrar no top 10. Uma das mais conhecidas deste arquipélago do Panamá, que é administrado pelos índios kunas, a Isla Perro foi a eleita por aliar a beleza natural com um barco naufragado logo em frente. Confira o post completo sobre San Blás.

1º) KO NANG YUAN (Ko Tao) – Tailândia

 

A foto fala por si só e justifica o prêmio de praia mais bonita já visitada. Ko Nang Yuan é a verdadeira definição do paraíso, são três ilhotas conectadas por bancos de areias, lugar que fica bem ao lado de Ko Tao, na Tailândia. Para ter uma bela vista panorâmica, vale subir a trilha até o topo. Confira o post sobre  Ko Nang Yuan.

E aí? Concordam? Discordam? Mudariam a ordem? Acrescentariam ou tirariam alguma desta lista? Comentem à vontade e deixem aqui as suas opiniões!

 

Além das praias que eu ainda nunca fui, também ficaram fora do top 10 outros vários belos lugares que eu já visitei e poderiam perfeitamente entrar nesta disputa. Aqui vão alguns: Pokonji Dol (Hvar, Croácia), Praia de Nice (França), Red Beach (Santorini, Grécia), Ponta do Corumbau (Bahia, Brasil), Praia do Farol (Arraial do Cabo, Brasil), Cala Bassa (Ibiza, Espanha), Bamboo Island (Ko Phi Phi, Tailândia), Playa Norte (Isla Mujeres, México), Half Moon Cay (Belize), Zrce Beach (Novalja, Croácia), Praia da Rocha (Portimão, Portugal), Bombinhas (Santa Catarina, Brasil), Golden Sands (Varna, Bulgária), Ksamil (Albânia) ...

  • Facebook Social Icon
  • Instagram
  • Twitter Social Icon
  • YouTube ícone social

@BoraViajarAgora

PESQUISAR

PARCEIROS

- PLANEJE SUA VIAGEM POR AQUI:
Pesquise e faça suas reservas pelos links abaixo. Você não paga NADA a mais por isso, e o Bora ganha uma pequena porcentagem!

RESERVE SEU HOTEL

FAÇA SEU SEGURO

ALUGUE SEU CARRO

COMPRE SEU PACOTE

COMPRE SEU INGRESSO

Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados - BORA VIAJAR AGORA

Todo o conteúdo do Bora Viajar Agora está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Portanto, é vedada qualquer reprodução ou divulgação dos textos e imagens, com ou sem fins lucrativos, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem consulta e aprovação prévia dos editores.