Qual é o lugar mais bonito do mundo no quesito natureza? Vale montanha, lago, vulcão, deserto, floresta, formações rochosas, corais, etc… Só não está valendo praias e lugares onde o foco é a vida animal, que estão em outras listas à parte. O “Bora Viajar Agora” elaborou um ranking das dez belezas naturais mais impressionantes já visitadas, levando em consideração principalmente o visual dos lugares, mas também a experiência específica deste viajante e tudo que envolveu a ida até o destino. E veja bem, vale deixar claro que esse é o top 10 natureza que eu já conheci, então, obviamente não são todas as melhores do mundo, já que tem muito lugar que eu ainda preciso ir. Bora conferir…
10º) LAGOS PLITVICE – Croacia
Não é só de praias e festas que vive a Croácia. Um dos pontos altos da viagem ao país é o Parque Nacional dos Lagos Plitvice (Plitvicka Jezera), que tem enorme área de 20.000 hectares e conta com centenas de cachoeiras e dezenas de lagos de cores azuis e verdes nos Balcãs. Confira o post completo sobre os Lagos Plitvice.
9º) PAMUKKALE – Turquia
De longe parece um imenso trecho com neve no meio do verde da montanha. Mas não tem nada de gelado nesta área branca. Pamukkale, que significa “Castelo de Algodão” em turco, é um impressionante conjunto de piscinas termais de rochas calcárias, ao lado das ruínas de Hierapolis.
8º) GORGES DU VERDON – França
O maior cânion da Europa chega a ter 700 metros de profundidade, e entre esses enormes paredões de pedra corre o Rio Verdon. Localizado no Sul da França, no meio de montanhas, o Gorges du Verdon se conecta com o belíssimo Lago de Sainte-Croix, com água bem verde e atividades como pedalinho e caiaque. Confira o post completo sobre o Gorges du Verdon.
7º) VICTORIA FALLS – Zâmbia e Zimbábue
Considerada a maior catarata do mundo pela combinação dos 1,7km de extensão e altura máxima de 108 metros, a Victoria Falls fica na fronteira de Zâmbia e Zimbábue. Além da beleza visual, este destino também oferece atividades como a Devil’s Pool e o rafting no Rio Zambezi. Confira os posts sobre o lado da Zâmbia e do Zimbábue.
6º) HALONG BAY – Vietnã
Eleita uma das 7 Maravilhas Naturais do Mundo, Halong Bay, a baía do dragão, tem cerca de 3 mil ilhotas geralmente com formatos bastante verticais, localizada na região nordeste do Vietnã. A partir de Hanói, é possível fechar passeios de barco por lá e passar a noite no mar. Confira o post completo sobre Halong Bay.
5º) CAPADÓCIA – Turquia
Andar de balão da Capadócia é a atividade mais conhecida desta região da Turquia de formação geológica única, mas o local também conta com cavernas, cidades subterrâneas, natureza e muita história. Göreme é uma das principais cidades para se hospedar por ali.
4º) LENÇÓIS MARANHENSES – Brasil
O “deserto” brasileiro com oásis em forma de lagoas é um dos lugares mais bonitos deste país gigante com belezas naturais tão distintas. Localizado a 260 quilômetros da capital São Luís, os Lençóis Maranhenses oferecem a possibilidade de relaxar ou se aventurar, além de um visual absurdo. Confira o post completo sobre os Lençóis Maranhenses.
3º) DESERTO DO SAARA – Marrocos
Já pensou em passar uma noite no maior e mais árido deserto do mundo dormindo em um acampamento de beduínos? Pois é, uma das principais atrações do Marrocos é conhecer desta forma o Deserto do Saara, com direito a passeio de camelo. A cidade de Merzouga é o melhor ponto de partida. Confira o post sobre o Deserto do aara.
2º) JUNGFRAUJOCH – Suíça
Chamado de “Top of Europe”, o pico de Jungfraujoch é um dos destinos espetaculares dos Alpes Suíços. Para chegar até o topo, é preciso pegar um trem que passa por túneis construídos por dentro dessa montanha que fica ao lado da cidade de Interlaken, com neve para todo lado. Confira o post sobre a região de Jungfrau.
1º) SALAR DE UYUNI – Bolívia
A beleza natural que ficou em primeiro lugar na minha lista das mais bonitas do mundo fica pertinho do Brasil e em um país com custo baixo para se viajar. O Salar de Uyuni, no sul da Bolívia, é um impressionante deserto de sal com área de mais de 10 mil km2, cercado por lagoas, vulcões e até uma “ilha” com cactos. Vale, e muito, a visita, geralmente em tours de três dias, seja quando o salar está seco ou alagado, ele proporciona belas imagens. Confira o post completo sobre o Salar de Uyuni.
E aí? Concordam? Discordam? Mudariam a ordem? Acrescentariam ou tirariam alguma desta lista? Comentem à vontade e deixem aqui as suas opiniões!
Além dos lugares que eu ainda nunca fui, também ficaram fora do top 10 outras várias belezas naturais que eu já visitei e poderiam perfeitamente entrar nesta disputa. Aqui vão alguns: Cataratas do Iguaçu (Brasil), Deserto do Atacama (Chile), Semuc Champey (Guatemala), Vulcão Pacaya (Guatemala), Wadi Rum (Jordânia), Matterhorn (Suíça), Laguna Verde (Bolívia), Cerro Catedral (Argentina), Cataratas do Niágara (Canadá), Mar Morto (Israel), Cachoeiras de Kuang Si Waterfalls (Laos), Lago Ness (Escócia), Gran Cenote (México), Parque Durmitor (Montenegro), Alpe D’Huez (França), Kravice Falls (Bósnia), Falésias de Étretat (França), Chapada dos Veadeiros (Brasil)…